Post retirado do blog DioLinux: http://www.diolinux.com.br/2012/11/distros-linux-com-nomes-estranhos-e-engracados.html#ixzz2H94sSarU
Tudo bem que é livre...
E cada um pode customizar e criar a sua própria distro, mas hoje vi coisas que pensei que não veria e resolvi me aprofundar no tema e agora estou aqui para mostrar para vocês o quão estranho pode ser o mundo Open Source.
Os criadores de distro Linux escolhem a dedo seus nomes; e acredite, coisas como [U|Ku|Xu|Lu|Edu|Flux|Sci|Go|Nu|Myth]buntu$, Fedora, Mandriva ou até mesmo o quase insuperável Damn Small Linux não são as coisas mais esquisitas em matéria de nome que nós podemos encontrar no mundo do Pinguim.
Hoje trago uma pequena e singela lista de distribuições, porque não dizer, bizarras, são elas:
Justin Bieber Linux
Este foi o motivo do post na realidade, acontece que o pessoal que gosta do Justin Bieber resolveu fazer uma distro, meio homenagem, meio brincadeira com " a cara do nosso herói", a distro que também é chamada de Biebian é derivada do Puppy Linux e tem por volta de 130 MB para Download.
O mais engraçado é o lema deles "Menos gay que usar o Windows".
Hannah Montana Linux
Ok, este foi outro motivo que me faz pensar em somente 3 letras ( WTF?), a distro da "nossa estrela" é baseada no Kubuntu e usa KDE 4.2, sem mais delongas.
Link para Download
Ubuntu Satanic Edition
É uma distro com temas Satânicos em preto e vermelho sangue com pentagramas espalhados no wallpaper e feito sob o Ubuntu 10.10, usa portanto o Gnome 2 e segundo os desenvolvedores:
Abre aspas
Fecha aspas.
Ubuntu Christian Edition
Na verdade a distro acima nasceu para dar uma resposta a esta, se aquela louvava satã essa louva Deus aparentemente e traz consigo até um biblia e usa o Unity acompanhando o desenvolvimento do Ubuntu atual.
E a lista segue com outros nomes estranhos:
- O Chainsaw Linux, "Linux Serra Elétrica".
- Fazendo par com o Ubuntu Satanic Edition, está o Devil Linux.
- O clean Limpus. (Piada Zorra Style)
- O brasileiríssimo Dizinha, que é o apelido de uma amiga minha, aliás.
- O slogan do Tiny Sofa Linux é "Imagine a world full of tiny sofas".
- Não é Linux, mas, quase: Nem por isso o Nexenta deixa de ser kitsch. Seu símbolo é uma girafa.
- Por motivos de associação, que só fazem sentido em nossa língua, o Bengalinux está na parada.
- O chinês Pentoo. Sua função é de ser um "Penetration testing framework", de acordo com seu site. Pronuncie rapidamente e entenderás.
- O representante japonês, o pokemônico Momonga.
- O mais estranho deles: Tinfoil Hat. Talvez não pareça bizarro até você ver o significado.
Aliás, em breve provavelmente deve ser possível escrever um texto destes apenas usando variantes do Ubuntu.
Temos também o Red Star OS
Uma distro da Coreia do Norte que só fala coreano, o projeto se iniciou em 2002 numa tentativa no governo em repelir soluções Microsoft no país, o sistema vem com uma versão modificada do Firefox chamada Naenara e conecta o PC à Intranet do país.
Não consegui encontrar um link para download, mas acho que você não ia baixar mesmo né?
Segundo as pesquisas que fiz, o sistema é bem comum de ser encontrado em universidade e bibliotecas da Coreia, não nas casas visto que poucas pessoas podem ter um computador em casa. ( Agradeço nessas horas por ter nascido no Brasil ).
Apartheid Linux
A mais idiota das distros que encontrei, a ideia é um sistema operacional racista, "para brancos" cheia de wallpapers com suásticas. Pesquisando descobri que ele é baseado no PCLinuxOS, mas este faço questão de não colocar o link para Download.
Nenhum comentário:
Postar um comentário