O E17 foi liberado há uns dias para o Ubuntu, mas o que é ele? Veja uma definição dele abaixo:
"O Enlightenment 0.17 (vamos referir a ele como E17) é um ambiente de trabalho completamente open source e independente, que tem sido desenvolvido há mais de 10 anos.
Embora seja, à primeira vista, só um gestor de janelas, por ter um vasto leque de aplicações, bibliotecas e serviços, pode ser considerado de fato um D.E. independente.
Por ser totalmente independente de distribuição e por não usar nem bibliotecas do QT (KDE) ou GTK (GNOME, Xfce), tem utilizadores em qualquer distribuição.
Voltando ao E17 propriamente dito, este desktop tem uma estrutura de composição do ambiente de trabalho feita por modules (módulos) e shelves (barras). Depois de ser instalado, ele corre uma série de módulos e de serviços considerados básicos, como o módulo pager (desktops virtuais), o ibar (uma espécie de Quick Launch Bar), ou a ibox (aplicações minimizadas). Todos estes módulos são inseridos como gadgets nas shelves."
Este é um resumo do E17, de acordo com o Wikipédia. Eu defino o E17 como um dos ambientes de trabalho mais versáteis, flexíveis, leves e bonitos, como jamais visto.
Chega de "blábláblá", e vamos instalar logo, né?
Para instalar daremos os seguintes comandos:
$ sudo apt-add-repository ppa:efl/trunk
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install e17
O primeiro comando irá adicionar o PPA do e17 no Ubuntu, o segundo atualizará as listas de pacotes e o último irá instalar, simples assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário