sábado, 5 de janeiro de 2013

PC Antigo? LXDE nele! (Parte 1/2)

Olá pessoal, confesso que estou usando um outro ambiente gráfico, senão o trio Gnome, KDE e XFCE. Estou usando o LXDE, uma opção bem leve a esses três ambientes. Ele é um pouco desajeitado, mas incrivelmente leve.


Faz um tempo que cansei do mar de dependências que vinham ao atualizar tanto o Ubuntu e o Debian. Então em meu Debian, tomei coragem e removi o Gnome-Shell totalmente:

# apt-get purge gnome-core && apt-get autoremove && apt-get install lxde --no-install-recommends

O LXDE pode até ser desajeitado, mas é incrivelmente rápido e leve

Para mim foi ótimo porque removi mais de 200 MB em pacotes do meu Debian. Ao entrar no LXDE percebi um ambiente um tanto desajeitado, porém muito rápido, então peguei um guia do  Morimoto sobre o LXDE e comecei a explorar...

Quando fui abrir o lxtask (o gerenciador de tarefas do LXDE) me supreendi com a quantidade de recursos que esse ambiente consome.
Só isso que ele consome. Perfeito para rodar em 128 MB de memória

Bem, mas como estava procurando um ambiente sem muitas dependências, então aboli também o NetworkManager Applet, e instalei o Wicd. Ele é bem competente para gerenciar redes, tanto cabeadas e tanto sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário